Rua Benjamin Pedroso da Silva
Antiga Rua Para nº 1245
Cuiabá - MT
(65) 3641-2333
Untitled Document

ORIENTAÇÕES PARA COLETA DE EXAMES

A maioria dos exames requer apenas jejum. Contudo, muitas análises baseiam-se em rigorosas variáveis pré-analíticas(exercícios físicos, jejum prolongado, dieta, consumo de álcool, tabagismo, drogas terapêuticas, postura, horário de coleta e outros), necessitando de um preparo cuidadoso antes da coleta do material biológico. É importante observar as orientações de cada exame para que a coleta seja eficiente, garantindo assim a qualidade das análises. Para facilitar e agilizar o atendimento, consulte as instruções de coleta no menu abaixo, qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Faça uma Busca:

 


Untitled Document
Nome: Imunoglobulina E, soro
Orientações necessárias - Este exame não necessita de preparo.
Método - Imunofluorimétrico.
Valor de referência Resultado expresso por idade e em KU/L - até 1 mês : Inferior a 2 - De 1 mês a 3 meses : Inferior a 4 - De 4 meses a 6 meses : Inferior a 10 - de 7 meses a 12 meses : Inferior a 15 - de 1 a 5 anos e 11 meses : Inferior a 60 - de 6 a 9 anos e 11 meses : Inferior a 90 - de 10 a 15 anos e 11 meses: Inferior a 200 - acima de 16 anos : Inferior a 100
Interpretação e comentários - A dosagem de imunoglobulina E (IgE) é útil para a triagem de processos alérgicos, pois, na quase-totalidade dos casos, pessoas com manifestações alérgicas apresentam níveis elevados de IgE. Como as parasitoses intestinais também promovem, como resposta imune, um aumento dos níveis da IgE, muitas vezes é necessário eliminar essa causa para que a hipótese da alergia prevaleça. A IgE igualmente pode estar em concentração aumentada em indivíduos com mieloma, na síndrome de hiper-IgE, na síndrome de Wiskott-Aldrich, na aspergilose e na filariose pulmonares e nos portadores da fasciíte eosinofílica.
Prazo Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

 


2010 INAC © Copyright Todos os Direitos Reservados