Rua Benjamin Pedroso da Silva
Antiga Rua Para nº 1245
Cuiabá - MT
(65) 3641-2333
Untitled Document

ORIENTAÇÕES PARA COLETA DE EXAMES

A maioria dos exames requer apenas jejum. Contudo, muitas análises baseiam-se em rigorosas variáveis pré-analíticas(exercícios físicos, jejum prolongado, dieta, consumo de álcool, tabagismo, drogas terapêuticas, postura, horário de coleta e outros), necessitando de um preparo cuidadoso antes da coleta do material biológico. É importante observar as orientações de cada exame para que a coleta seja eficiente, garantindo assim a qualidade das análises. Para facilitar e agilizar o atendimento, consulte as instruções de coleta no menu abaixo, qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Faça uma Busca:

 


Untitled Document
Nome: Saccharomyces cerevisae, Anticorpos, soro
Orientações necessárias - Este exame não necessita de preparo.
Método - Imunoenzimático IgG e IgA.
Valor de referência Para IgG e IgA: - Não Reagente: < que 20,0 U - Indeterminado: entre 20,1 a 25,0 U - Reagente: > a 25,1 U
Interpretação e comentários - A pesquisa de anticorpos IgG e IgA contra a Saccharomyces cerevisiae (ASCA) tem sido sugerida como uma ferramenta auxiliar para o diagnóstico de doença de Crohn, por ter sido demonstrado que a presença de tais marcadores sorológicos é significativamente mais prevalente em pacientes com essa doença do que em portadores de retocolite ulcerativa ou em controles normais. A sensibilidade e a especificidade do teste para os anticorpos ASCA são de, respectivamente, 60% e 95%. Também tem sido relatado que anticorpos anticitoplasma de neutrófilo que apresentam o padrão perinuclear - P-ANCA - podem estar presentes em torno de 60% a 80% dos pacientes com retocolite ulcerativa, o que faz com que tenham alto grau de especificidade para essa doença. A associação dos dois testes, ASCA e ANCA, não alcança sensibilidade necessária para ser utilizada como triagem populacional, mas essa estratégia pode ser útil como teste auxiliar não-invasivo na avaliação complementar de indivíduos com suspeita de doença inflamatória intestinal. Na prática, ASCA positivo e PANCA negativo orientam para a possibilidade de doença de Crohn, enquanto ASCA negativo e P-ANCA positivo apontam para a retocolite ulcerativa.
Prazo Em até 15 dias corridos às 18h

 


2010 INAC © Copyright Todos os Direitos Reservados